Traficante morre durante confronto com o Choque em condomínio da Capital

31
Batalhão de Choque (Foto: Divulgação)

Um traficante de 31 anos, identificado pelo apelido de ‘Ponto 40’, acabou morto em confronto com equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) nessa quarta-feira (14), em Campo Grande. As primeiras informações apontam que ele resistiu a uma abordagem.

A ocorrência foi no Condomínio Residencial Reinaldo Busanelli II, no bairro Ramez Tebet, local conhecido pela forte influência de facções organizadas e que já acumula histórico de violência, inclusive com óbitos.

Ainda não há detalhes sobre a dinâmica dos fatos. O traficante fazia uso da tornozeleira eletrônica. Ele chegou a ser socorrido até a UPA do bairro Universitário, onde não resistiu e morreu em seguida.

Preso em 2015

O traficante foi preso em 2015, quando tinha 22 anos, ao ser flagrado carregando 23 tabletes de maconha em duas sacolas no condomínio em que a sua mãe morava para esconder o entorpecente. Na ocasião, confessou que tinha mais na sua casa.

A equipe da Polícia Militar foi ao local e encontrou mais quatro tabletes de maconha e 26 porções da droga, além de um revólver calibre 22. Questionado, confessou que vendia drogas e levaria os tabletes que portava para uma pessoa no centro da cidade.