Duas jovens de 19 e 20 anos, de nacionalidade boliviana, foram presas em flagrante transportando pasta base de cocaína nos seus estômagos. A ocorrência foi registrada nessa quarta-feira (14).
Segundo a Receita Federal, durante uma operação de fiscalização em conjunto com a Polícia Militar no Posto Esdras, região de fronteira entre Corumbá e a Bolívia, um veículo que realizava o serviço de táxi, com placas do país vizinho, foi abordado para vistoria.
As jovens ocupavam os assentos traseiros e, durante a conversa, demonstraram muito nervosismo. Em seguida, uma passou mal, apresentando náuseas e expelindo uma cápsula de pasta base de cocaína.
Diante dos fatos, ela foi encaminhada para o hospital, onde passou pelo exame de raio-x, que comprovou a existências de diversas cápsulas no organismo. Pressionadas, as duas confessaram o tráfico de drogas.
A outra jovem também disse ter consumido o material, que totalizou 102 unidades em cada estômago. Ao todo, a apreensão resultou em aproximadamente 2,2 quilos de droga. O destino do entorpecente não foi divulgado.
Após liberação médica, ambas foram encaminhadas às autoridades competentes para o flagrante de tráfico de drogas. Ainda segundo as informações, essa é a segunda apreensão desse tipo registrada em menos de uma semana na região.




















