Açougue de supermercado da Capital é fechado pela Decon e mais de 2 toneladas de carnes são apreendidas

5
Foto: PCMS

O açougue de um supermercado localizado no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, foi interditado pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) nessa quarta-feira (14).

Durante a ação, na câmara fria de congelamento foi encontrada grande quantidade de carne fracionada, congeladas e embaladas de forma precária, sem estarem lacradas/fechadas, sem rotulagem, sem a data de produção e a validade.

Os policiais também flagraram carnes congeladas fora de embalagens e embalagens contendo salgados pré-cozidos/assados fora da temperatura (descongelados).

Ao todo, foram apreendidos 2.206,90 quilos de produtos impróprios, sendo 26 kg de salgados congelados; 5 kg de peixes; 1,9 kg de sushi e congêneres; 446 kg de carne suína; e 1.728 kg de carne bovina todos sem registro de inspeção.

A investigação detalhou que esteve no comércio para verificar denúncias anônimas de venda irregular de alguns produtos. A operação contou com a participação do Procon de Campo Grande, Vigilância Sanitária e forças policiais.

O supermercado permaneceu movimentado durante a fiscalização, mas a área do açougue ficou isolada. O proprietário e o gerente foram detidos para prestarem esclarecimentos na sede da Decon.