Um vídeo emocionante mostra o momento em que um recém-nascido, de somente 18 dias, é salvo por uma equipe da Polícia Militar em Dourados, na noite de ontem (14).
Segundo a descrição da ocorrência, a equipe seguia para atender uma situação de violência doméstica quando foi surpreendida por uma mulher, que segurança um bebê no colo, em visível estado de desespero.
Diante disso, o Cabo Alvarenga e o Soldado Esteves desceram e logo notaram o quadro de obstrução das vias aéreas (engasgo) da bebê, que não conseguia respirar e já em estado de desfalecimento.
De imediato, os militares realizaram os procedimentos de primeiros socorros, realizando a manobra de Heimlich e tapotamento para desobstruir as vias aéreas da bebê. Alguns instantes depois, começou a chorar, indicando o sucesso da operação.
Ainda segundo as informações, aproximadamente três minutos depois a equipe do SAMU chegou ao local e assumiu o atendimento e encaminhou a mãe e a bebê para a UPA, onde passou pela avaliação e tratamento médico.




















