Roupas e perfumes de origem paraguaia e importadas ilegalmente foram apreendidos pelo Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) na quinta-feira (15), entre Santa Rita do Pardo e Campo Grande.
Segundo a descrição, durante uma abordagem na rodovia estadual MS-040, um ônibus passou pela revista do bagageiro, sendo encontrados 98 fardos pequenos de roupas e oito fardos de perfumes importados.
O responsável pela mercadoria assumiu que adquiriu tudo no Paraguai e não tinha nenhum documento fiscal para a importação, comprovando a prática do descaminho.
Ainda segundo o BPMRv, na fiscalização, descobriu-se também que o ônibus, ocupado por 25 adultos e quatro crianças, sendo duas crianças de colo, estava em desacordo com as normas vigentes, ou seja, irregular para o serviço de transporte.
Diante dos fatos, as mercadorias foram recolhidas e destinadas à Receita Federal, e o ônibus encaminhado ao pátio da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para as providências administrativas cabíveis.
Sobre os passageiros, a polícia informou que outro ônibus foi deslocado para dar a sequência da viagem até o estado de São Paulo. Não há informações sobre prisões.




















