Jovem é flagrada com submetralhadora, carregadores e munições em Dourados

18
Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Uma jovem de 20 anos foi presa nessa sexta-feira (16), em Dourados, portando uma submetralhadora de calibre 380. O flagrante foi do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado da Polícia Militar).

Segundo consta, uma denúncia anônima apontou para a localização da jovem na Avenida Marcelino Pires, próximo ao shopping. Na abordagem, foi localizada uma caixa de papelão com uma bolsa jeans, onde estava a arma, dois carregadores e 10 munições.

Questionada, a autora declarou ter sido contratada para ir até a cidade de Fátima do Sul, pegar a arma e trazer até Dourados, onde receberia uma quantia pelo frete. A jovem não soube dizer para quem entregaria o armamento.

Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante e encaminhada, juntamente com a arma, para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde será autuada por posse ilegal de arma de fogo. O celular dela foi apreendido.

A investigação acredita que a submetralhadora, de fabricação norte-americana, seria entregue para grupos ligados a faccionados que atuam na região de fronteira com o Paraguai ou para internos do Presídio Estadual de Dourados (PED).