A primeira vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano se chama Josefa dos Santos, de 44 anos. O crime aconteceu na sexta-feira (16), na região da Aldeia Pirakuá, em Damacuê, pertencente ao município de Bela Vista. O marido dela se matou logo em seguida.
Na atualização do caso, a polícia informou que apreendeu um verdadeiro arsenal no imóvel, sendo uma espingarda calibre 12, uma arma artesanal calibre .22, duas armas longas de calibre .22 e um revólver calibre .38.
A perícia identificou que Josefa foi atingida por disparos efetuados pela espingarda. Antes de ser morta, a vítima teria entrado em luta corporal com o autor. Marcas de agressão foram encontradas nos dois corpos.
A polícia também apreendeu os celulares do casal. Vizinhos ouvidos pela investigação do caso apontam que os dois sempre discutiam e brigavam, apesar disso, nenhum boletim de ocorrência ou pedido de proteção chegou a ser registrado pela vítima.
Agora, a Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, responsável pelo caso, apura a dinâmica dos fatos e também a motivação. O crime foi enquadrado como feminicídio. Os corpos foram encaminhados para exame necroscópico.




















