Homem que matou amigo barbeiro em Dourados é preso pelo SIG

30
Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

A polícia prendeu na manhã deste sábado (17) o homem de 26 anos que matou um jovem de 22 em frente de uma barbearia na cidade de Dourados. O crime aconteceu na noite de ontem (16) e, segundo a apuração, os envolvidos são amigos.

Na atualização do caso, o autor foi identificado a partir de imagens de câmeras de videomonitoramento e localizado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil e pela Guarda Municipal de Dourados no bairro Harrison de Figueiredo.

Levado para a sede do SIG, o autor foi indagado sobre a motivação do crime, porém, negou comentar o assunto ou apresentar a sua versão para o homicídio: “não tenho nada a declarar”, afirmou em entrevista ao repórter Sidnei Bronka.

O delegado responsável pelo caso informou que agora será verificada a motivação para o assassinado. A suspeita inicial é de que o alvo do autor seria outra pessoa que também estava no local no momento do disparo.

O caso

A vítima trabalhava como barbeiro na Rua Ramão Osório, no bairro Vila São Braz, quando foi atingida pelo disparo de uma arma de fogo na altura do seu peito. O autor chegou a tentar reanimar a vítima e ajudou o irmão dele a levá-lo até o Hospital da Vida.

No momento do crime, a vítima estava acompanhada de outros jovens, ingerindo bebida alcoólica em frente a sua barbearia. Em dado momento, o autor se aproximou e efetuou um único tiro de calibre 38, acertando o barbeiro.