
Jovem de 15 anos foi resgatado por populares e levado ao Pronto-Socorro de Corumbá; equipes tentaram reanimar a vítima por 50 minutos
Equipes de resgate foram mobilizadas no fim da manhã deste domingo (18) após um banho no Rio Paraguai terminar em tragédia no Porto de Ladário, cidade vizinha a Corumbá, no oeste de Mato Grosso do Sul. Dois irmãos se afogaram no local; um deles foi salvo, mas o outro não resistiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, os adolescentes, de 15 e 17 anos, estavam no rio quando se afogaram por volta das 12h10. O mais novo foi retirado da água por pessoas que estavam próximas e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Corumbá.
Já o irmão mais velho submergiu e desapareceu nas águas, o que levou ao acionamento de mergulhadores do 3º Grupamento de Bombeiros Militar. Após buscas, o adolescente de 17 anos foi localizado a cerca de 20 metros da margem direita do rio.
As equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar por aproximadamente 50 minutos, mas o jovem não respondeu aos procedimentos. O óbito foi constatado pelo médico do Samu ainda na margem do rio.
A Polícia Científica e a funerária foram acionadas para os procedimentos legais. As circunstâncias do afogamento serão apuradas.

















