Perseguição termina com três presos por tráfico de drogas em Campo Grande

44
(Foto: PM/Divulgação)

Grupo foi interceptado pela Rotac após fugir em alta velocidade; um dos detidos se apresentou como militar do Exército

Uma perseguição em alta velocidade pelas ruas de Campo Grande terminou com três jovens presos – sendo dois de 26 anos e um de 27 anos – por tráfico de drogas e associação criminosa na noite desta terça-feira (21), no bairro Portal Caiobá. O grupo foi interceptado por policiais da Rondas Ostensivas Táticas (Rotac), do Batalhão de Choque da Polícia Militar, após tentar fugir pela Avenida Cachoeira do Campo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento ostensivo quando percebeu um Volkswagen Voyage cinza trafegando em velocidade acima do permitido. Ao notar a aproximação da viatura, o motorista entrou bruscamente no pátio de um lava-jato, onde os ocupantes receberam ordem de parada e foram abordados.

Durante a vistoria no carro, os policiais encontraram dois tabletes de maconha, uma porção de cocaína escondidos sob o banco traseiro e um aparelho celular quebrado jogado no assoalho. Nenhum material ilícito foi localizado com os suspeitos, mas, segundo a polícia, um deles assumiu ser dono do celular e afirmou que o aparelho foi quebrado a pedido dos outros dois ocupantes para evitar que fosse usado como prova.

Ainda conforme o registro, o dono do celular também declarou ser proprietário de uma GM Montana estacionada no mesmo local. No interior do veículo, os policiais localizaram um pote de vidro com 21 gramas de maconha.

Um outro integrante do veiculo se apresentou como militar do Exército Brasileiro.

No total, foram apreendidos 1.065 gramas de maconha, 460 gramas de cocaína e mais uma porção da droga, conforme laudos preliminares da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde o caso foi registrado. Os veículos, os entorpecentes e os demais materiais apreendidos foram recolhidos para os procedimentos legais.