21ª edição do Desapega CG aposta em consumo consciente e preços acessíveis
Quem cruzar os portões do Parque Ayrton Senna neste sábado (24) vai perceber que o convite vai além das compras. Entre cabides, araras e bancas ao ar livre, a 21ª edição do Desapega CG transforma o espaço no bairro Aero Rancho em um grande ponto de encontro para quem aposta no consumo consciente, na reutilização e no garimpo de boas oportunidades. A feira acontece das 8h às 16h, com entrada gratuita.
Organizado pelo Coletivo de Brechós, o evento reúne mais de 60 expositores e coloca à venda cerca de 20 mil peças, entre roupas, calçados, acessórios, itens de decoração, artesanato, brinquedos, livros e plantas. Os preços começam em R$ 2, com opções que vão de peças básicas a itens de grife, todos em bom estado de conservação.
Com clima familiar, o Desapega CG se consolidou como uma das maiores feiras de brechós de Campo Grande. Além de renovar o guarda-roupa, o público encontra objetos para a casa e produtos variados, em um ambiente pensado para estimular a circulação de itens e a redução do descarte.
Segundo a coordenadora do Coletivo de Brechós, Val Reis, a diversidade é uma das marcas desta edição. “Chegar à 21ª edição mostra que a cidade abraçou a cultura do desapego. Não é só comprar barato, é fazer a energia circular”, afirma.
Para ela, o conceito vai além do consumo. “O desapego é libertador: você passa adiante o que não usa mais e abre espaço para o novo, permitindo que outra pessoa dê vida àquela peça”, completa.
A proposta da feira é incentivar a moda sustentável, apoiar pequenos empreendedores locais e ampliar o acesso a produtos de qualidade a preços acessíveis. O evento é realizado mensalmente e, a cada edição, reúne milhares de pessoas interessadas em consumo responsável.
📍 Serviço
Desapega CG – 21ª edição
🗓️ Sábado (24)
⏰ Das 8h às 16h
📌 Parque Ayrton Senna – Rua Jornalista Valdir Lago, bairro Aero Rancho
🎟️ Entrada gratuita











