Foi identificado como um homem de 69 anos o motorista do caminhão que transportava uma carga de telhas responsável pela morte de um motociclista de 31 anos na Curva do Jaraguá, na rodovia federal BR-267, na região de Terenos.
O acidente aconteceu na manhã da quinta-feira (22) e, rapidamente, foi localizado e identificado o motorista, que deixou o local sem prestar socorro à vítima. Segundo informou o delegado Matheus Crovador, da Delegacia de Terenos, responsável pelo caso.
Nessa sexta (23), o motorista deve prestar o depoimento e dar a sua versão para os fatos, embora o sinistro seja tratado com uma fatalidade. Durante o deslocamento do veículo pesado, parte das telhas se soltaram e atingiram a vítima, que vinha logo atrás.
O motorista, segundo a investigação, não percebeu o acidente, pois estava fechado na cabine, com o sistema de ar-condicionado e o aparelho de som ligado. Quando chegou ao local de descarga, o cliente apontou que estavam faltando algumas telhas.
A investigação revelou também que, no curso da apuração, identificou dois veículos com transporte de telhas e esteve nos depósitos responsáveis. Em um destes, o proprietário confirmou que as telhas tinham caído de dos seus caminhões.
Até aquele momento, o motorista ainda não tinha o conhecimento da tragédia. O empresário relatou que viu a notícia nas redes sociais e, quando soube da reclamação da falta de telhas do cliente, já raciocinou o que tinha acontecido.
Quando a polícia chegou ao depósito, conversou com o motorista, que ficou em estado de choque ao saber da morte do motociclista. A polícia também teve acesso a um vídeo que identificou o caminhão envolvido no acidente.
Agora, a investigação vai buscar por elementos comprobatórios, como a nota fiscal da carga, horários de saída e locomoção do caminhão e também os componentes de segurança usados para evitar que as telhas se soltassem.




















