SED: resultado final do processo seletivo de professores temporários é publicado

29
(Foto: SED)

Classificação geral, prova de títulos e pareceres de candidatos negros, indígenas e PCDs estão disponíveis; consultas podem ser feitas no site oficial

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS) divulgou, nesta segunda-feira (26), uma nova etapa decisiva do processo seletivo para professores temporários. Em publicação no Diário Oficial Eletrônico (DOE), os candidatos passaram a ter acesso à classificação geral final, ao resultado definitivo da prova de títulos e ao resultado preliminar da entrevista de verificação de cotas.

O edital reúne a classificação final dos candidatos aprovados em todas as fases do Processo Seletivo Simplificado SAD/SED/FDT/2025, incluindo a relação específica dos inscritos que se autodeclararam pessoas com deficiência (PCD), negros e indígenas. A seleção tem como objetivo a formação de um banco reserva para a função de docente temporário, que será utilizado para convocações em regime de suplência na Rede Estadual de Ensino (REE).

Também foi divulgado o resultado definitivo dos procedimentos de validação das autodeclarações apresentadas no momento da inscrição por candidatos negros, indígenas e PCD. Os dados constam no edital nº 14/2026 – SAD/SED/FDT/2025, publicado no DOE nº 12.057 – Suplemento.

De acordo com a SED, os candidatos podem consultar individualmente os pareceres relativos aos recursos apresentados por meio do site www.avalia.org.br. O acesso deve ser feito na área do candidato, no link “Resposta do Recurso contra o resultado preliminar da Entrevista de Verificação das Cotas”.

O edital detalha ainda os resultados por grupo. No Anexo I, está o resultado definitivo da entrevista de verificação dos candidatos que se autodeclararam negros. O Anexo II traz os dados dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência, enquanto o Anexo III apresenta o resultado dos candidatos autodeclarados indígenas.

Conforme previsto nas regras do processo seletivo, os candidatos que não compareceram à entrevista de verificação ou que tiveram parecer “Não Favorável” seguem no certame na condição de ampla concorrência, respeitada a classificação geral obtida.

O edital completo, com todas as informações e anexos, está disponível para consulta no Diário Oficial Eletrônico do Estado.