Campo Grande deve ter sexta-feira de tempo instável, com sol e pancadas de chuva

22
(Foto: EnfoqueMS)

Frente fria associada a ciclone extratropical influencia o clima em Mato Grosso do Sul

O guarda-chuva pode até sair de casa fechado, mas a recomendação é não esquecer dele. Campo Grande deve ter uma sexta-feira (30) de sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas rápidas de chuva ao longo do dia e também à noite, segundo a previsão meteorológica para Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o estado terá variação de nebulosidade e condições favoráveis à ocorrência de chuvas e tempestades, que podem vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. O cenário é provocado pelo avanço de uma frente fria associada à formação de um ciclone extratropical no oceano Atlântico Sul, que influencia o tempo em Mato Grosso do Sul de forma indireta.

Na Capital, a previsão indica sol com algumas nuvens, chuva isolada em períodos do dia e da noite, e temperaturas variando entre 22°C e 29°C.

Nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, os termômetros devem marcar mínimas em torno de 20°C, com máximas que podem chegar aos 34°C. Já nas regiões pantaneira e sudoeste, o calor segue mais intenso, com mínimas de 24°C e máximas de até 35°C. Corumbá deve registrar a temperatura mais elevada do estado.

Para as regiões do bolsão, norte e leste de Mato Grosso do Sul, a meteorologia prevê mínimas de 22°C e máximas que não devem ultrapassar os 31°C.

O Cemtec reforça o alerta para mudanças rápidas no tempo ao longo do dia, especialmente durante as áreas de instabilidade, quando não estão descartadas tempestades localizadas.