TRE leva serviços itinerantes a Paraíso das Águas, Jaraguari e Campo Grande

15
Moradores de Paraíso das Águas, Jaraguari e Campo Grande poderão regularizar situação eleitoral em carretas da Justiça Eleitoral (Foto: Marcelo Casal Jr - AB)

Ação permite emissão, transferência e regularização do título de eleitor, com atendimento em carretas da Justiça nos três municípios entre 2 e 7 de fevereiro

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul inicia, a partir da próxima semana, atendimentos itinerantes em três municípios, levando serviços essenciais como emissão, transferência e regularização do título de eleitor diretamente à população. A ação busca facilitar o acesso aos procedimentos eleitorais, especialmente em cidades mais afastadas dos cartórios.

Em Paraíso das Águas, os atendimentos ocorrerão nos dias 2 e 3 de fevereiro, sendo na segunda-feira (2) das 8h às 18h e na terça-feira (3) das 8h às 16h. A ação será coordenada pela 48ª Zona Eleitoral, por meio da Carreta da Justiça, que ficará estacionada na Rua Valdeci Feltrin, nº 793, Casa B, no Jardim Bom Jesus.

Já em Jaraguari, a iniciativa é organizada pela 34ª Zona Eleitoral e acontecerá nos dias 5 e 6 de fevereiro (quinta e sexta-feira). O atendimento ocorrerá das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Carreta da Justiça em frente à Prefeitura Municipal, localizada na Rua Gonçalves Luiz Martins, nº 420, Centro.

Os serviços disponíveis incluem emissão do primeiro título, transferência de domicílio eleitoral, regularização da situação e atualização de dados cadastrais. Durante o atendimento, os eleitores poderão também emitir certidões e consultar informações sobre pendências eleitorais.

A programação do TRE continua em Campo Grande, com atendimento previsto para o dia 7 de fevereiro no Jardim São Conrado. O local e os horários exatos serão divulgados pela Justiça Eleitoral.

Para quem desejar consultar previamente a situação do título de eleitor, é possível acessar o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na aba “Autoatendimento do Eleitor”, para verificar pendências, atualizar informações cadastrais e emitir documentos eleitorais.