Suspeito não apresentou documentação da arma nem porte legal, segundo a PM
Em meio ao som ao vivo e ao movimento intenso de clientes, uma denúncia interrompeu a rotina de um restaurante no Centro de Campo Grande na noite deste sábado (31). Um homem, de 28 anos, foi preso após a polícia encontrar com ele uma pistola calibre 9 mm carregada, enquanto o local estava lotado.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe de Rádio Patrulha foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom) após a informação de que um homem usando chapéu claro estaria manuseando uma arma de fogo dentro do restaurante, localizado na região central da capital. No momento da chegada dos policiais, o estabelecimento estava cheio, com pessoas consumindo bebidas, refeições e acompanhando música ao vivo.
O suspeito foi localizado com as características repassadas. Ao perceber a aproximação da guarnição, ele tentou deixar o local, mas foi alcançado e abordado pelos policiais.
Durante a revista, os militares encontraram uma pistola Glock G19, calibre 9 mm, com dois carregadores, coldre e porta-carregador. Cada carregador estava municiado com 15 munições intactas, totalizando 30 munições, além de uma munição na câmara da arma.
Segundo a PM, o autor afirmou que havia retirado a munição da câmara por segurança enquanto estava sentado à mesa consumindo cerveja, mas a equipe constatou que a arma permanecia pronta para disparo. Questionado, ele informou não possuir registro da arma nem autorização para porte.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depacc).




















