Ex-namorado de 17 anos atirou várias vezes contra a casa da vítima após ela recusar reatar o relacionamento
O som dos disparos rompeu a tranquilidade da tarde no Jardim Pênfigo, em Campo Grande, e marcou mais um caso de violência contra mulheres e meninas. Uma adolescente de 14 anos foi alvo de uma tentativa de feminicídio nesta segunda-feira (2), após o ex-namorado, de 17 anos, atirar diversas vezes contra a casa dela e fugir.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a denúncia de disparos de arma de fogo. No local, a adolescente contou que o ex-namorado foi até a residência com a intenção de reatar o relacionamento. Diante da recusa, os dois entraram em luta corporal.
Ainda segundo o relato, o jovem invadiu o imóvel e tentou trancar o portão. Ao perceber que ele estava armado, a adolescente conseguiu escapar e correu para pedir ajuda. Ela foi acolhida por um vizinho, que a abrigou dentro de casa.
Na sequência, o suspeito deixou o local, foi até a esquina, onde pegou uma motocicleta, e retornou em frente à residência da vítima. Nesse momento, sacou a arma de fogo e efetuou vários disparos contra o portão do imóvel antes de fugir em direção desconhecida.
Familiares informaram à polícia que esta não teria sido a primeira tentativa contra a vida da adolescente. Em uma ocasião anterior, um disparo teria atingido a jovem de raspão. Após o término do relacionamento, o suspeito também teria passado a ameaçar de morte a vítima e a mãe dela.
“Hoje à tarde ele foi até a casa e deu essa saraivada de tiros no portão. Não é a primeira vez que ele atira nela, nem a primeira vez que a agride”, relatou um familiar.
A Polícia Civil e a Perícia Científica estiveram no local e recolheram cápsulas deflagradas encontradas na rua, além de registrar marcas de tiros no portão da residência. A adolescente e a mãe foram encaminhadas para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), onde foram adotadas as medidas de proteção e providências legais.




















