A Polícia Civil de Três Lagoas está fazendo um apelo para que pessoas que tenham adquirido refrigeradores do tipo cervejeiros de boa-fé nos últimos dias procurem a SIG (Seção de Investigação Geral) para evitar eventual responsabilização criminal, como receptação. Desde o final de janeiro, as autoridades locais apuram um esquema de furto e venda dos equipamentos e, de lá para cá, 12 já foram recuperados.
Na atualização do caso, foi informada a prisão de um homem de 52 anos por adquirir duas cervejeiras furtadas da transportadora. Ele foi localizado mediante trocas de informações com outras forças de segurança. A equipe da SIG localizou os equipamentos ainda em caixas lacradas para o transporte.
Os equipamentos foram devidamente apreendidos para os procedimentos legais. Conforme as disposições legais, foi arbitrada fiança, a qual foi apresentada, sendo o homem colocado em liberdade para responder ao eventual processo judicial. As duas cervejeiras recuperadas estão avaliadas em aproximadamente R$ 12 mil, sendo restituídas à empresa proprietária.
Agora, as investigações prosseguem para localizar outros envolvidos nos desvios, bem como para a recuperação de mais cervejeiras furtadas. Quem adquiriu os refrigeradores suspeitos podem comparecer pessoalmente à sede da SIG, localizada na Rua João Carrato, 3425, ou entrar em contato pelo WhatsApp (67) 99926-8210.
O caso
No final de janeiro, 10 unidades cervejeiras, avaliadas em R$ 60 mil, foram recuperados pela polícia dias após terem sido desviadas de uma empresa de transporte e logística de Três Lagoas.
O responsável constatou o crime e acionou as autoridades. A partir de então foram realizadas oitivas e vistoriadas imagens de câmeras de segurança. No primeiro momento, três receptadores foram identificados, bem como os responsáveis pela venda.




















