Um vídeo impressionante mostra a força da correnteza do Rio do Peixe, em Rio Negro, após receber o volume das chuvas dos últimos dias. O nível subiu muito acima do limite e transbordou, por muito pouco não levou uma ponte de madeira.
Além desse, outros registros mostram como ficaram os trechos da rodovia estadual MS-080, entre Rio Negro e Campo Grande, e das rodovias federais BR-149, na ponte sobre o Rio Negrinho, que alagou.
Na MS-352, houve o rompimento da represa localizada na Fazenda Santo Onofre, no trecho que liga o distrito de Taboco, em Corguinho, ao município de Rio Negro. A água invadiu a pista e impediu a passagem dos veículos.
Os dados indicam que desde o domingo (1°) até a manhã dessa quarta já choveu 292,8 milímetros na área rural de Rio Negro. Moradores de algumas casas no bairro São Francisco tiveram os imóveis alagados, em razão da força da chuva.
A Prefeitura está produzindo um relatório com os estragos causados. O prefeito Henrique Ezoe (PSDB) decidiu decretar ‘Situação de Emergência’. Através das redes sociais, ele pediu aos moradores da zona rural evitarem deslocamentos desnecessários.
“A segurança de vocês é nossa prioridade. Em breve, devemos decretar situação de emergência no município para agilizar os recursos e o atendimento às áreas afetadas”, destacou o gestor.




















