Deflagrada nessa quarta-feira (04), em Corumbá, a Operação “Noctua” cumpriu três mandados de busca e apreensão em imóveis usados como bocas de fumo. A investida teve a finalidade de combate delitos como tráfico de drogas, furto, roubo e receptação, sendo desdobramento da Operação “Abre Alas”, de caráter preventivo e repressivo neste período de pré-carnaval.
Durante as diligências, constatou-se, em todos os locais, a prática de furto de energia elétrica. Ao todo, quatro homens foram presos e foram apreendidos 15 quilos de cocaína e outros entorpecentes, uma arma de fogo de calibre .38, R$ 23.000 em espécie, petrechos para o preparo da droga, aparelhos telefônicos e outros objetos de possível origem ilícita.
A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e executada com o suporte integrado de equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS).
A ação contou com o reforço operacional de cães farejadores da Receita Federal do Brasil e mobilizou um efetivo total de 32 policiais e agentes. Os quatro investigados foram autuados em flagrante pelo crime hediondo de tráfico de drogas e pelo delito de furto qualificado e, após os procedimentos cabíveis, foram recolhidos ao sistema carcerário, ficando à disposição da Justiça.




















