Caminhão invadiu a pista oposta da BR-158 ao ficar sem freio; motorista morreu

9
Foto: Reprodução/Vídeo

O Corpo de Bombeiros apresentou novos detalhes sobre o acidente ocorrido na manhã dessa quinta-feira (05) na rodovia federal BR-158, entre as cidades de Paranaíba e Aparecida do Taboado, que resultou na morte de uma pessoa e deixou uma ferida.

Conforme a atualização, o sinistro envolveu três veículos, sendo provocado por um caminhão que seguia sentido à Paranaíba e não conseguiu parar em um trecho de trânsito interditado por obras promovidas pela concessionária.

O motorista, para não bater na traseira de outro caminhão que aguardava a liberação do sistema ‘pare e siga’, jogou a direção para a pista contrária, ocasião em que uma carreta frigorifica que vinha nesse sentido também fez uma manobra para não bater de frente.

A carreta foi parar às margens da pista, no meio da vegetação, e acabou tombando na sequência por conta de um barranco. Ao mesmo, outro caminhão, que seguia logo atrás da carreta, não conseguiu frear a tempo e bateu de frente contra o primeiro veículo.

No caminhão que provocou o sinistro, o motorista e o passageiro ficaram presos às ferragens. Os dois foram sorridos pelos bombeiros, mas o motorista, de 49 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu logo ao dar a entrada no hospital.

O passageiro sobreviveu com ferimentos moderados e relatou aos policiais que houve uma falha nos freios no momento em que o caminhão tentou parar no trecho interditado para obras, por isso o motorista decidiu avançar na pista oposta, mas não viu a carreta vindo.

Os outros dois motoristas envolvidos foram socorridos com ferimentos considerados leves. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil também atenderam a ocorrência.