Homem foi atingido nas pernas após invadir casa e desobedecer ordem de parada do morador, segundo a PM
O furto de uma bicicleta no início da manhã deste domingo (8) terminou com um suspeito baleado nas pernas e mobilização policial em Campo Grande. O caso ocorreu no bairro Tiradentes, após um morador flagrar a invasão da própria casa e reagir durante a tentativa de fuga do autor.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a um chamado de furto na Rua Pontal. No local, os policiais foram informados de que um homem, de 31 anos, havia invadido a residência, caracterizando violação de domicílio, e tentava furtar uma bicicleta quando foi surpreendido pelo morador, 48 anos.
Ainda segundo o relato, a vítima é CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), com registro regular, e ao perceber a subtração do bem saiu ao encontro do suspeito. O morador afirmou que deu voz de abordagem e ordem de parada, que não foram obedecidas.
O morador relatou também que o suspeito portava um objeto perfurocortante, tipo espeto, o que teria gerado receio pela própria integridade física. Diante da situação, ele efetuou um disparo de arma de fogo na tentativa de conter a fuga.
Mesmo após o disparo, o suspeito conseguiu montar na bicicleta e tentou fugir. O morador passou a acompanhá-lo a pé e realizou outros três disparos, atingindo o homem nas pernas e conseguindo cessar a fuga.
A arma de fogo, devidamente registrada, foi recolhida pela Perícia Científica, que esteve no local para os procedimentos de averiguação. A bicicleta furtada foi recuperada e apreendida na Delegacia de Proonto Atendimento Comunitário (Depac). O bem não foi entregue no momento devido à inviabilidade de transporte.
O suspeito ferido foi encaminhado por uma viatura da Polícia Militar para a Santa Casa, onde recebeu atendimento médico.
O caso foi registrado como furto e será apurado pelas autoridades competentes para a adoção das medidas legais cabíveis.




















