Sol predomina em Campo Grande, mas chuva pode aparecer à tarde

31
(Foto: EnfoqueMS)

Capital registra mínima de 21°C e máxima de 31°C

O guarda-chuva pode até sair de casa, mas quem vai dar as cartas nesta terça-feira (10) em Mato Grosso do Sul é o sol. O dia começa com tempo firme e sensação de calor em grande parte do estado, incluindo Campo Grande, apesar da previsão de pancadas de chuva ao longo da tarde em algumas regiões.

Na Capital, a previsão indica sol e aumento de nuvens pela manhã, com pancadas isoladas de chuva à tarde. À noite, o tempo volta a ficar aberto. As temperaturas variam entre 21°C e 30°C, segundo dados meteorológicos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as instabilidades devem atuar de forma mais pontual. Pela manhã, a chuva será fraca no leste do estado. Já no período da tarde, as pancadas ganham força no norte, interior e leste de Mato Grosso do Sul, enquanto as regiões oeste e centro-sul, incluindo Campo Grande, terão mais períodos de sol e tempo firme.

Esse cenário é influenciado pela atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), sistema que favorece a formação de nuvens carregadas e mantém as instabilidades sobre parte do território sul-mato-grossense.

Outro ponto de atenção é a baixa umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo dos 30% no sudoeste do estado, além de rajadas de vento entre 40 e 50 km/h. O Instituto emitiu alerta para chuvas intensas em Mato Grosso do Sul, válido até as 23h59 desta terça-feira.