Avôdrasto é preso na Capital por abuso sexual contra netas menores de idade

10
Foto: PCMS

Um pastor de 63 anos foi preso em Campo Grande nesta quinta-feira (12) por estupro de vulnerável. O crime foi praticado no desfavor de suas netas de consideração, quando eram menores de idade.

Segundo a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), responsável pelo caso, o autor foi alvo de três boletins de ocorrência distintos, registrados nos anos de 2025 e 2026, por abusos sexuais contra as meninas.

Considerando a gravidade das denúncias, reiteração dos fatos e a necessidade de proteção das vítimas e de garantia da ordem pública, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário.

O mandado foi cumprido por uma equipe de investigação da DEPCA no bairro Vila Romana, onde ele residia e mantinha um ponto de pregação religiosa. Nenhum outro detalhe do caso foi divulgado para preservar a identidade das vítimas.

No local, foi apreendido um aparelho de telefone celular que será submetido à análise pericial, visando à obtenção de elementos complementares de prova. Agora, o pastor será encaminhado ao sistema prisional.