Vídeo: Amambai registra mais de 60 mm de chuva em apenas 60 minutos

7
Foto: Reprodução

Uma forte pancada de chuva deixou estragos na cidade de Amambai na tarde dessa sexta-feira (13). Vídeos compartilhados nas redes sociais e na imprensa local mostram ruas e avenidas completamente tomadas pela água em um cenário impressionante.

Os dados da estação meteorológica aponta para 62,2 milímetros em apenas 60 minutos e pelo menos 100 mm no acumulado total. A enxurrada arrastou veículos, lixo e abriu uma cratera gigantesca na altura do Parque da Cidade.

Além disso, o Corpo de Bombeiros foi deslocado para resgatar quatro famílias que tiveram suas casas invadidas pela água e uma mulher que acabo presa no veículo em meio a forte enxurrada na Avenida Nicolau Otano.

O volume de água foi tanto que comércios também ficaram alagados, como na Avenida Pedro Manvailler, no trecho entre as Ruas Rio Branco e Sete de Setembro, e na Rua da República, próximo a rodoviária.

O prefeito Sérgio Barbosa acompanhou a situação e determinou que a Secretaria de Infraestrutura e a Defesa Civil façam o levantamento dos estragos. O Município vai avaliar a possível decretação de Situação de Emergência.