Morre o motociclista atropelado por caminhonete dirigida por bêbado em Dourado

19
Moto atingida por caminhonete de empresário na BR-163 (Foto: Leandro Holsbach)

O motociclista de 29 anos atropelado por uma caminhonete na noite da segunda-feira (16), em Dourados, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada dessa quarta (18) no Hospital da Vida. O quadro clínico já era considerado de extrema gravidade, sendo diagnosticado com traumatismo craniano e até mesmo perda de massa encefálica.

O sinistro ocorreu próximo à Estação de Tratamento de Água, na saída para Caarapó. A vítima vinha pela estrada de acesso à Sitioca Ouro Fino quando, ao entrar na pista da BR-163, acabou atingido na traseira por uma caminhonete Chevrolet S-10.

Devido ao impacto, a moto foi arrastada e o motociclista arremessado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e quando a viatura chegou ao local, o motorista da caminhonete, de 40 anos, tentou sair de ‘fininho’ do local.

Entretanto, um policial conseguiu alcançá-lo no percurso e o prendeu em flagrante. Ele estava descalço e sem camisa, carregando alguns objetos pessoais nas mãos. O motorista negou fazer o teste de bafômetro, mas apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Diante doa fatos, foi detido, mas solto no dia seguinte ao passar pela audiência de custódia, condicionado ao cumprimento de medidas cautelares determinadas pela justiça. Agora deve responder por homicídio culposo e por conduzir veículo sob influência de álcool.