O acusado, de 27 anos, aproveitou movimentação no Instituto Penal para escapar; buscas seguem pela cidade
Um detento, de 27 anos, aproveitou o movimento do dia de visitas no Instituto Penal de Campo Grande, no Jardim Noroeste, para escapar da unidade prisional na tarde deste domingo (22). Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), ele escalou o telhado e conseguiu sair pelo acesso que liga à área do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho.
A fuga foi registrada por volta das 12h20, e os policiais penais imediatamente iniciaram buscas pelo detento. Equipes de outras forças de segurança também foram acionadas para colaborar nas diligências. O interno estava preso desde novembro de 2025 e cumpria pena por furto, com audiência de instrução e julgamento marcada para o início de março.
Conforme denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o detento e uma mulher tentaram furtar 20 quilos de cobre em novembro de 2025, no Bairro Amambai. A suspeita permanecia em frente à residência vigiando a movimentação de terceiros, enquanto o comparsa danificou a cerca elétrica, subiu no telhado, acessou o forro da casa e retirou parte da fiação elétrica.
No momento do furto, ambos foram abordados pela Polícia Militar e chegaram a agredir os agentes durante a prisão. A mulher foi detida na hora, e o homem só foi capturado posteriormente, antes de cumprir a pena atual no Instituto Penal de Campo Grande.
As buscas pelo fugitivo continuam, e a Agepen informou que todas as medidas de segurança estão sendo reforçadas na unidade.




















