Secretário de governo assume PSD amanhã e busca reeleição de Marquinhos

410

17/05/2019 12h39
Por: Redação

Na manhã deste sábado (18), acontece na sede do PSD (Partiddo Social Democrático), em Campo Grande, a convenção que irá oficializar Antônio Lacerda, secretário de governo, como presidente do diretório do partido pelos próximos dois anos. A eleição tem apenas uma chapa e está marcada para ocorrer entre 8h e 11h.

No entanto, Lacerda salientou que apenas mais adiante o foco será articular politicamente a reeleição de Marquinhos Trad, já que neste momento, a sua dedicação está exclusivamente voltada para comandar sua pasta na Prefeitura de Campo Grande.

Ele pensa que pode se afastar do cargo, mas somente em 2020, ano que acontece as eleições para prefeito dos municípios.

Sobre o convite de Tereza Cristina para Marquinhos ingressar as fileiras dos Democratas, Lacerda diz que isso “é totalmente passado” e, uma vez assumindo o PSD, este vai ser o partido em que o prefeito vai tentar sua reeleição.

Ainda de acordo com Lacerda, o partido definiu como estratégia para as eleições municipais de 2020, o diretório municipal vai ter o comando da articulação política em Campo Grande, enquanto os outros 78 municípios restantes de Mato Grosso Sul serão divididos em três frentes, cada qual sendo liderado por um cacique pessedista.

O presidente regional Nelsinho Trad cuidará de 28 municípios; o deputado federal Fábio Trad assumirá a responsabilidade por 24 cidades, e o deputado estadual Londres Machado terá de organizar a legenda em 26 pontos do Estado.

(Divulgação/PSD)