Vídeo: gatinho fica com a cabeça entalada na tampa de bueiro em creche de Corumbá

21
Foto: Reprodução

“A curiosidade matou o gato!”, o ditado popular quase aconteceu pra valer na creche da Escola CAIC, em Corumbá, nessa quarta-feira (22). Isso porque o mascote, fruto de uma ninhada que habita o local, acabou com a cabeça entalada no buraquinho da tampa de um bueiro.

A operação de resgate do Corpo de Bombeiros foi compartilhada nas redes sociais. Na cena, é possível ver o felino, com o pescoço preso em um pequeno buraco na tampa de concreto do bueiro. Ele tentou atravessar a estrutura, mas só a cabeça passou.

Segundo o registro, os militares prontamente atenderam ao pedido de resgate feito pelos funcionários. Para a operação, a tampa foi removida com todo cuidado e com o gato ainda preso nela. Em seguida, usando uma furadeira, a lateral da tampa foi quebrada.

Ao todo, três militares participaram do salvamento, que demandou técnicas adequadas, já que havia o risco de morte do bichano. Após a abertura da lateral, a cabeça do gatinho pôde ser solta em risco e ele finalmente libertado, sem lesões.

Após o resgate, o animal foi deixado junto aos demais filhotes, sob os cuidados dos responsáveis. O Corpo de Bombeiros reforçou que tentativas improvisadas de salvamento de animais podem causar ferimentos e, por isso, deve sempre ser acionada a corporação.