Semana do MEI leva atendimento gratuito e palestra com Alice Salazar para empreendedores de Dourados

23
Sebrae em Dourados (Foto: Divulgação)

Microempreendedores individuais (MEIs) de Dourados e região terão acesso a uma programação gratuita de capacitações, palestras e atendimentos especializados durante a Semana do MEI 2026, promovida pelo Sebrae/MS entre os dias 25 e 29 de maio. A iniciativa nacional chega à 17ª edição com o propósito de fortalecer os pequenos negócios por meio de orientação empresarial, regularização e incentivo ao empreendedorismo.

Semana do MEI leva atendimento gratuito e palestra com Alice Salazar para empreendedores de Dourados

A palestra com a empresária e influenciadora Alice Salazar está marcada para o dia 27 de maio, às 19h, na Unigran Dourados (Rua Balbina de Matos, nº 2121, Jardim Tropical)

Em Dourados, a programação terá como destaque a palestra presencial da empresária e influenciadora Alice Salazar, referência nacional no segmento de beleza e negócios digitais. Com o tema “Trajetória e Empreendedorismo, com Alice Salazar: Como usar a internet para atrair clientes e oportunidades”, o encontro será realizado no dia 27 de maio, às 19h, na Unigran Dourados, localizada na Rua Balbina de Matos, nº 2121, Jardim Tropical.

Durante a palestra, Alice compartilhará a trajetória profissional construída a partir de um salário inicial de R$ 600 até se tornar responsável por uma das principais marcas de cosméticos do país, administrando sete unidades de negócios e mais de 30 lojas franqueadas. O conteúdo também abordará estratégias para utilizar a internet como ferramenta de atração de clientes, fortalecimento de marca e geração de oportunidades de negócio.

As inscrições para participar da programação são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial da Semana do MEI: https://semanadomei.ms.sebrae.com.br/.

Atendimento gratuito aos MEIs

De acordo com dados da Receita Federal do Brasil, consultados em 4 de maio de 2026, Dourados possui atualmente 18.424 microempreendedores individuais ativos, número que representa 10,05% do total de MEIs existentes em Mato Grosso do Sul, que soma 183.231 registros ativos.

Entre as atividades econômicas com maior número de MEIs no município estão o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, com 1.275 registros; os serviços de cabeleireiros, manicure e pedicure, com 1.129; e atividades ligadas à promoção de vendas, com 1.120 empreendedores formalizados.

Diante da representatividade dos MEIs para a economia local, além das palestras e oficinas, a Semana do MEI contará com pontos de atendimento voltados aos empreendedores que desejam abrir, regularizar ou aprimorar os negócios. Em Dourados, os serviços estarão disponíveis das 8h às 18h em dois locais: na Praça Antônio João e no escritório regional do Sebrae/MS, localizado na Avenida Joaquim Teixeira Alves, nº 4705, Vila Industrial.

Entre os serviços oferecidos estão: atendimento empresarial em geral; formalização de MEI; regularização e verificação de pendências; orientação empresarial; capacitações e oficinas; e apoio na emissão de documentos e declarações.

Os atendimentos também serão realizados em outros municípios da região Sul do Estado, entre eles Amambai, Antônio João, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu. Para conferir todos os pontos, acesse: semanadomei.ms.sebrae.com.br.

Mais sobre Alice Salazar

Reconhecida como pioneira no Brasil no segmento de beleza e negócios na internet, Alice Salazar construiu uma marca própria consolidada e uma rede de franquias com mais de 30 lojas no país. Especialista em maquiagem, possui formação em instituições renomadas no Brasil e no exterior, com passagens por escolas em Paris, Dubai, Londres, Nova York e Argentina.

Desde o início da carreira, em 2010, ganhou destaque nas redes sociais pela comunicação direta e espontânea, reunindo milhões de seguidores, especialmente mulheres entre 35 e 55 anos. Seu canal no YouTube acumula mais de 240 milhões de visualizações.

Além da atuação como empresária e influenciadora, Alice também é palestrante e professora de pós-graduação na área de Estética e Cosmética da PUC, compartilhando conteúdos sobre empreendedorismo, posicionamento e mercado de beleza. Ela também participou do reality show O Aprendiz.