Após flagrar pé de maconha, Choque prende homem com drogas, arma e carregadores

31
Foto: Enviada ao Enfoque MS

O Batalhão de Choque (BPMChoque) prendeu um homem de 24 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo nesta segunda-feira (25). O flagrante ocorreu na Rua Paraguaçu, bairro Tijuca, em Campo Grande, durante a Operação RENOE.

Segundo a descrição, a equipe realizava patrulhamento quando percebeu que a placa de moto Honda Biz estava em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro. O piloto tinha a esposa como passageira.

Após a verificação inicial, os policiais foram até a residência do casal, onde perceberam que o portão estava entreaberto. Do lado de fora, foi possível ver claramente uma planta com características idênticas à maconha (cannabis sativa).

Questionado sobre o que era a planta, o piloto confirmou que se tratava de “pé de maconha”. Dessa forma, foram feitas buscas detalhadas na casa. No quarto do casal foram encontradas porções de drogas, além de uma arma de fogo e três carregadores.

Pressionado, o sujeito disse ser o dono da droga e da arma. Durante consultas aos sistemas de segurança pública, foi verificado que o homem já respondeu por tráfico de drogas, o que pode agravar a sua pena em caso de condenação.

Ao todo, foram apreendidos:

  • 338 gramas de maconha;
  • 23,1 gramas de cocaína;
  • Uma pistola da marca Taurus, calibre 9mm;
  • Três carregadores, sendo um com capacidade para 30 munições e dois para 12.

Diante do flagrante dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à DEPAC/CEPOL. O material apreendido representa um prejuízo de aproximadamente R$ 8,3 mil.