Na madrugada desta quinta-feira (28), um acidente de trânsito no bairro Jardim Montevidéu, em Campo Grande, resultou na morte de um motociclista de 27 anos. A colisão aconteceu por volta das 4h30, no cruzamento da Avenida Ana Rosa Castilho Ocampo com a Rua Itaíba, envolvendo um automóvel modelo Ford Ecosport.
O condutor do carro, de 58 anos, seguia pela avenida em direção ao trabalho, no sentido sul-norte, quando a moto teria invadido a via preferencial e atravessado à sua frente. Em depoimento à imprensa, ele relatou que tudo ocorreu muito rapidamente e que não conseguiu identificar o veículo de imediato: “Achei que tinha passado um cachorro”, disse.
O motorista também contou que ficou muito nervoso ao constatar o acidente, com dificuldade até mesmo para informar a localização exata na ligação para o Corpo de Bombeiros. Com o auxílio de outro motociclista que passava pelo local e GPS do celular, conseguiu repassar os dados corretos, porém, quando o socorro chegou ao local, a vítima já estava morta.
A principal suspeita para a gravidade do ferimento é que a presilha do capacete estivesse frouxa: com o impacto, o equipamento teria se soltado e ele bateu a cabeça no chão, sofrendo traumatismo craniano fatal. O motorista passou pelo teste de bafômetro, que deu resultado negativo para consumo de álcool.
Apesar disso, foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol) pelo Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPMTrân) para prestar esclarecimentos e, deverá ser liberado em seguida. Os levantamentos sobre as causas completas do acidente seguem em andamento.





















