Campo Grande estreia hoje a Cidade da Copa para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira

35
Torcedores poderão assistir ao jogo contra o Marrocos em telão com estrutura especial e acesso gratuito (Foto: IA)

Evento gratuito na Esplanada Ferroviária reúne telão, praça de alimentação e programação cultural

A torcida campo-grandense terá um novo ponto de encontro para acompanhar a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. A partir deste sábado (13), a Esplanada Ferroviária abre as portas da primeira edição da Cidade da Copa, espaço oficial criado para transmitir gratuitamente os jogos do Brasil e reunir famílias e amigos em clima de Mundial.

A estrutura começa a funcionar justamente no dia em que a equipe comandada por Carlo Ancelotti entra em campo pela primeira rodada do Grupo C, diante do Marrocos. A partida será exibida em um telão de alta definição instalado na Esplanada, que também contará com praça de alimentação, atrações culturais, feira criativa, espaço infantil, banheiros e esquema especial de segurança.

Campo Grande estreia hoje a Cidade da Copa para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira

A iniciativa é promovida pelo Ponto Bar, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (Funesp), da Prefeitura de Campo Grande. O objetivo é transformar um dos principais cartões-postais históricos da Capital em um espaço de convivência durante a Copa do Mundo, com acesso gratuito e programação voltada para todas as idades.

Além da transmissão das partidas, a Cidade da Copa terá apresentações culturais e atividades de entretenimento nos intervalos e após os jogos da Seleção Brasileira. O evento também contará com a tradicional troca de figurinhas do álbum oficial do Mundial e espaços destinados a pequenos comerciantes, artesãos e microempreendedores locais.

A organização informou que a estrutura foi planejada para garantir conforto e acessibilidade ao público. O local terá cadeiras reservadas para idosos e gestantes, além de área exclusiva para pessoas com deficiência (PCDs).

Para o empresário e organizador do evento, Thallyson Perez, a proposta é fazer da Esplanada Ferroviária um ambiente de celebração coletiva durante o Mundial. Já o diretor-presidente da Funesp, Maicon Nogueira Mommad, destacou que a parceria busca oferecer aos moradores e visitantes um espaço seguro e organizado para acompanhar os jogos.

A escolha da Esplanada Ferroviária também reforça a ocupação de um dos mais importantes patrimônios culturais de Campo Grande. Tombado em níveis municipal, estadual e federal, o complexo histórico será palco das transmissões oficiais da Seleção ao longo da competição.

Na fase de grupos da Copa do Mundo, a Cidade da Copa receberá o público para acompanhar as três partidas já confirmadas do Brasil: contra o Marrocos, neste sábado (13); diante do Haiti, em 19 de junho; e contra a Escócia, em 24 de junho.