
Sequência de crimes mobilizou forças de segurança e deixou uma vítima internada em estado grave
Campo Grande registrou uma sequência de episódios violentos entre a tarde de sábado (13) e a madrugada deste domingo (14), com três homicídios consumados e duas tentativas de assassinato em diferentes regiões da cidade. Os casos mobilizaram equipes das polícias Militar e Civil e serão investigados para esclarecer as circunstâncias e identificar os autores.
O primeiro caso grave ocorreu no Jardim Noroeste, ainda durante a manhã de sábado, e foi registrado como tentativa de homicídio no contexto de violência doméstica. Conforme boletim de ocorrência, uma mulher relatou à Polícia Militar que foi agredida pelo companheiro, de 25 anos, após uma discussão motivada pelo consumo de drogas. Segundo a vítima, 22 anos, ela foi enforcada até perder a consciência. O suspeito fugiu antes da chegada dos policiais e não foi localizado. O episódio ocorreu na presença dos dois filhos menores do casal.
Já no fim da tarde, por volta das 17h50, outra tentativa de homicídio foi registrada no Bairro Lageado. A vítima de 18 anos, foi baleada após sair de uma conveniência, onde teria ido comprar uma pipa acompanhado de amigos. De acordo com relato da mãe à polícia, o jovem foi atingido por um disparo de arma de fogo e conseguiu correr até a residência da família para pedir ajuda.
Ele foi levado ao Hospital Regional, onde permaneceu internado em estado grave. Informações médicas apontam que o projétil, possivelmente de um revólver calibre .38, atravessou o fígado da vítima. A família afirmou desconhecer se o disparo tinha o rapaz como alvo ou se ele foi atingido por acaso.
Poucos minutos depois, por volta das 18h, foi registrado o primeiro homicídio da sequência. Um homem, de 38 anos, morreu após ser atingido por um disparo na região da cabeça, em um campo de futebol localizado na Rua Conde de Pinhal, no Bairro Alves Pereira, conhecido como Campo do Alves Pereira.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros já prestavam atendimento. A médica da unidade avançada do Samu constatou a morte da vítima ainda no local. Durante a perícia, foram encontradas e recolhidas duas cápsulas deflagradas. O caso foi encaminhado para investigação pela Polícia Civil.
A escalada de violência continuou durante a noite. Por volta das 21h, um homem, de 24 anos, foi morto a tiros em frente a um bar localizado na Rua Manoel Joaquim de Moraes, no Jardim Leblon.

Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, a vítima estava no estabelecimento quando um suspeito chegou em um veículo e passou a persegui-la, efetuando diversos disparos. O homem foi atingido e morreu no local antes da chegada do socorro. Durante a perícia, foram encontradas nove cápsulas de munição deflagradas. Apesar da movimentação de pessoas no local, testemunhas não forneceram detalhes que ajudassem na identificação do autor.
Poucas horas depois, já na madrugada deste domingo, outro homicídio foi registrado na Avenida dos Cafezais, no Jardim Paulo Coelho Machado. A vítima, 44 anos, conduzia um veículo GM Celta quando se envolveu em uma colisão traseira com um Ford Versailles.

De acordo com o relato da esposa da vítima à polícia, após a batida o motorista do outro carro desceu do veículo e efetuou um disparo que atingiu Renato na região do olho esquerdo. O homem morreu no local e o suspeito fugiu antes da chegada das equipes policiais. Após o crime, populares depredaram o veículo utilizado pelo autor, mas ninguém foi identificado.
As investigações dos três homicídios e das duas tentativas de assassinato ficarão a cargo da Polícia Civil. Até a última atualização dos boletins de ocorrência, nenhum suspeito havia sido preso.



















