Infraestrutura e acolhimento marcam a semana na Capital

18
Foto: PMCG

A semana foi marcada por ações da Prefeitura de Campo Grande voltadas à infraestrutura urbana, mobilidade, espaços públicos, acolhimento social e incentivo ao transporte sustentável. Entre os destaques estão investimentos em pavimentação e drenagem no Jardim Jerusalém, reestruturação viária no Jardim Bela Vista, revitalização da Praça Vila Saraiva, ações do Inverno Acolhedor e a requalificação da infraestrutura cicloviária da Capital. 

R$ 5,2 milhões impulsionam infraestrutura no Jardim Jerusalém

A Prefeitura contratou as obras de pavimentação asfáltica e drenagem do Complexo Tiradentes – Etapa A, no Jardim Jerusalém. O investimento de R$ 5,21 milhões integra o programa Pró-Transporte – Mobilidade Urbana. A iniciativa faz parte do programa de investimentos em infraestrutura da Capital, que prevê R$ 640 milhões até 2028, e vai ampliar a mobilidade urbana, melhorar as condições de tráfego e contribuir para a redução de pontos de alagamento na região. 

Jardim Bela Vista passa por reestruturação viária

O Jardim Bela Vista começou a receber mudanças para reorganizar o trânsito da região. As intervenções incluem a implantação de sentidos únicos em ruas do bairro, instalação de semáforos em cruzamentos estratégicos e renovação da sinalização, com foco em melhorar a fluidez do tráfego e ampliar a segurança de motoristas e pedestres.

Praça Vila Saraiva será revitalizada

A Prefeitura homologou a licitação para revitalização da Praça Vila Saraiva, com investimento de R$ 279 mil. O projeto contempla melhorias na infraestrutura, reforma de pisos e calçadas, revitalização da quadra poliesportiva e outros serviços que irão proporcionar mais conforto, segurança e opções de lazer para os moradores da região.

Inverno Acolhedor soma 235 atendimentos

A Operação Inverno Acolhedor realizou 235 atendimentos durante esta semana, em dias em que os termômetros registraram baixas temperaturas, oferecendo abrigo, alimentação, atendimento em saúde e assistência social às pessoas em situação de rua. A ação também contou com transmissão do jogo da Seleção Brasileira, decoração temática, pipoca, chocolate quente e jantar especial, proporcionando um momento de convivência e acolhimento aos usuários. 

Prefeitura investe mais de R$ 4,6 milhões em ciclovias

A infraestrutura cicloviária de Campo Grande será requalificada em três regiões da Capital, com investimento superior a R$ 4,6 milhões. A homologação do processo licitatório será publicada nos próximos dias no Diário Oficial. O montante de R$ 4.620.591,86 será aplicado em intervenções nas avenidas Cônsul Assaf Trad, Zulmira Borba, Narsi Siufi e Nelly Martins Coelho, além dos acessos e entorno do Parque do Sóter, com recuperação do pavimento e da sinalização para ampliar a segurança e as condições de uso da malha cicloviária.