Bandido com extensa ficha criminal morre em confronto com o Getam em Dourados

35
Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Um criminoso de 27 anos, conhecido como “Bibi”, morreu na tarde desta quarta-feira (12) após trocar tiros com policiais militares do Grupo Especializado Tático de Motos (Getam), em Dourados. Ele tinha uma ficha extensa, com registros criminais desde a adolescência.

A ocorrência descreve que o bandido foi visto pela equipe em atitude suspeita, encostado em um poste na Rua Silidônio Verão, no bairro Parque dos Coqueiros, aparentando esconder algo na cintura.

Ao tentarem abordá-lo, ele correu, sacou um revólver calibre .38 e disparou. Os policiais revidaram e o bandido foi atingido, socorrido pelo Samu e levado ao Hospital da Vida, onde não resistiu aos ferimentos. A arma apreendida foi encaminhada à perícia.

📋 Antecedentes criminais

Bibi possuía longo histórico na polícia, com registros por tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma, furtos, direção perigosa, resistência e desobediência.

Em 2019, foi preso por tráfico de drogas em operação do DOF, em bairro Jardim Alhambra. Mais recentemente, em fevereiro deste ano, foi preso novamente por furtar uma mercearia no Jardim Independência.