Um cão da raça pitbull invadiu uma residência no Bairro Guanandi e matou o cachorro da família na tarde deste domingo (30). O animal apareceu no dia anterior aparentemente dócil, mas no dia seguinte atacou pintinhos e depois o cão doméstico, que não resistiu. O tutor do pitbull não foi identificado.
Parecia inofensivo e depois atacou
O pitbull apareceu pela primeira vez no fim da tarde de sábado (29), por volta das 17h30, e se mostrou calmo. Chegou a se aproximar do morador e ficou nos fundos da casa. Na ocasião, o próprio cão da família, de pequeno porte, chegou a se aproximar sem que houvesse conflito.
No entanto, por volta do horário do almoço deste domingo, o comportamento mudou completamente: o pitbull atacou pintinhos e, em seguida, investiu contra o cachorro da família, que morreu no local. Ninguém da residência ficou ferido.
Animal capturado e tutor procurado
A equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar foi acionada e permaneceu no local até a chegada do Centro de Controle de Zoonoses, que capturou o pitbull e recolheu o corpo do cão morto.
A moradora não conseguiu identificar quem é o dono do animal. O caso foi encaminhado à Depac/Cepol para investigação e apuração de responsabilidade.





















