Militar da reserva que estava preso na sede do 4º BPM é baleado por tenente

19
Hospital Regional de Ponta Porã (Foto:Divulgação)

A Corregedoria-Geral da Polícia Militar está apurando um conflito envolvendo um tenente e um oficial da reserva ocorrido dentro da sede do 4º Batalhão, localizado na cidade de Ponta Porã.

As primeiras informações apontam que houve uma situação na madrugada desta quarta-feira (16), não esclarecida até agora, na qual resultou no ferimento por disparo de tiro do oficial da reserva.

Esse oficial estava detido no local, cumprindo uma pena de 10 dias, por motivos também não divulgados até agora. Ele foi baleado no rosto e outro na região do abdômen.

Outro militar que estava na unidade escutou os dois disparos e, ao verificar, flagrou o tenente arrastando a vítima, já ferida, pelo corredor. O socorro foi mobilizado e o militar aposentado encaminhado ao hospital.

Em seguida, o tenente foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, tendo o armamento apreendido para perícia. Após os procedimentos em Ponta Porã, o oficial deve ser encaminhado ao PME (Presídio Militar Estadual), em Campo Grande.

A PMMS reafirma seu compromisso institucional inegociável com a vida, com a legalidade e com a proteção da sociedade sul-mato-grossense”, cita uma nota à imprensa da PMMS sobre o caso.