Polícia investiga transmissão ao vivo de execução de duas jovens em Rochedo

17
Trecho de vídeo mostra colchão carbonizado em casa que serviu como local do crime. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um suspeito conhecido como ‘Bob Esponja’ morreu após confronto com policiais durante as buscas

A investigação sobre a morte de duas jovens encontradas em uma casa incendiada em Rochedo, a cerca de 80 quilômetros de Campo Grande, aponta que o crime pode ter sido acompanhado em tempo real por integrantes de uma facção criminosa. Segundo informações levantadas durante as diligências, a execução teria sido transmitida por chamada de vídeo enquanto as vítimas eram atacadas dentro da residência.

As jovens, de 20 e 19 anos, foram encontradas mortas na madrugada de quarta-feira (23). A perícia preliminar indicou que elas foram assassinadas antes de o imóvel ser incendiado. A Polícia Civil investiga o caso como duplo homicídio qualificado.

A informação sobre a transmissão do crime surgiu durante a apuração e foi divulgada por veículos que acompanham o caso. A existência de um vídeo chegou a ser relatada à imprensa, mas as circunstâncias da gravação e quem teria recebido o conteúdo ainda são investigadas pelas autoridades.

Vítimas foram atacadas dentro da casa

De acordo com os primeiros levantamentos, dois homens encapuzados entraram na residência durante a madrugada. Um homem que também estava no imóvel conseguiu fugir e procurou ajuda.

A perícia encontrou sinais de lesões provocadas por arma branca e indícios de luta corporal, o que levantou a suspeita de que as vítimas tenham tentado reagir aos agressores. Depois dos assassinatos, parte da residência foi incendiada.

A polícia trabalha com a hipótese de que o crime esteja relacionado a uma disputa entre grupos criminosos. Essa motivação, porém, ainda precisa ser confirmada pela investigação.

Suspeito é localizado e morre após confronto

Após o crime, equipes do Grupo de Operações e Investigações (GOI), da Polícia Civil, e da Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar realizaram buscas pelos suspeitos.

Um homem conhecido pelo apelido de “Bob Esponja”, apontado pela investigação como integrante da chamada “disciplina” de uma facção, foi localizado durante as diligências. Segundo a Polícia Militar, ele estava armado e resistiu à abordagem.

+ Segundo envolvido no duplo homicídio de jovens é morto em confronto

Ainda conforme o relato policial, o suspeito teria se escondido em um quarto e, durante a tentativa de abordagem, apontado um revólver na direção dos policiais. Um agente efetuou um disparo para conter a ameaça.

O homem foi atingido, desarmado e socorrido ainda com vida para o Hospital Municipal de Rochedo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A ocorrência foi acompanhada pela Polícia Civil e pela perícia.

No local, segundo o registro policial, foram apreendidos um revólver calibre .32 com numeração suprimida e munições. Também foram recolhidos o armamento utilizado pela equipe policial e outros materiais para os procedimentos periciais.

Outro suspeito foi preso

Durante as diligências, outro suspeito de envolvimento no crime foi localizado e preso. A investigação também levou os policiais até uma residência onde foram encontradas porções de maconha, pasta base e cocaína.

Segundo o relato policial, também foram recuperados três aparelhos celulares que seriam das vítimas. Os materiais e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Rochedo.

A polícia ainda apura a participação de cada pessoa envolvida, a origem das drogas e dos celulares e, principalmente, quem teria determinado o assassinato das duas jovens.

Investigação continua

A Polícia Civil busca esclarecer se o crime foi motivado exclusivamente por uma disputa entre facções e confirmar a eventual existência de uma ordem para a execução das vítimas.

As circunstâncias da suposta transmissão ao vivo também estão entre os pontos investigados. O vídeo mencionado durante a apuração não será reproduzido em razão do conteúdo violento.

O caso continua sendo investigado como duplo homicídio qualificado.