
Primeira edição começa às 16h e terá mais de 100 expositores de diferentes segmentosFeira da Lagoa estreia em Campo Grande com sabores, artesanato e música ao vivo
A Lagoa Itatiaia, um dos pontos tradicionais de lazer de Campo Grande, ganha neste domingo (27) uma nova opção de passeio para o fim de tarde. A primeira edição da Feira da Lagoa começa às 16h, com entrada gratuita, reunindo mais de 100 expositores de gastronomia, artesanato, moda, decoração, produtos autorais e economia criativa.
A proposta é aproveitar a vocação do espaço para convivência e integrar a feira à rotina de quem já frequenta a região aos fins de semana. Além de circular pelos estandes, o público poderá acompanhar apresentações musicais e aproveitar a programação durante o horário do pôr do sol.
Os shows começam às 18h30, com o Pagode 67. Às 20h, a Tribo 67 sobe ao palco para encerrar a programação musical da estreia.
Gastronomia reúne sabores de diferentes regiões
A área gastronômica da feira será concentrada na chamada Vila dos Sabores. Entre as opções estão pratos que fazem parte da identidade culinária de Campo Grande, como sobá, arroz carreteiro e macarrão de comitiva.
Também haverá alternativas da culinária nordestina e colombiana, além de crepes, hambúrgueres artesanais, doces, gelatos e opções sem glúten.
A ideia é reunir diferentes sabores em um mesmo espaço e oferecer ao visitante opções para comer durante o passeio, enquanto acompanha as atrações e percorre os estandes.
Artesanato e produtos autorais
A feira terá expositores de diferentes segmentos. Entre os produtos previstos estão peças de crochê e cerâmica, ilustrações autorais, bolsas, acessórios, itens de decoração, saboaria artesanal, plantas e produtos para pets.
Brechós e trabalhos produzidos com impressão 3D também fazem parte da programação, ampliando a variedade de produtos disponíveis.
A organização também criou uma identidade própria para a circulação dos visitantes. Os corredores receberam nomes inspirados na paisagem e no clima da Lagoa Itatiaia: Rua Horizonte, Rua Entardecer, Rua Brisa, Rua Pôr do Sol e Rua Sol Nascente.
A proposta é que o deslocamento entre os espaços faça parte da experiência, com os visitantes descobrindo produtos e sabores ao longo do percurso.
Feira deve ser realizada uma vez por mês
A primeira edição foi planejada para funcionar como o início de um calendário permanente. A previsão dos organizadores é realizar a Feira da Lagoa no último domingo de cada mês.
O evento é organizado por Carina Zamboni, Denise Zamboni, Fernanda Gutierrez Steffen e Marcelo Comassetto Almeida. Parte da equipe também participa da realização das feiras Bosque da Paz e Mixturô, que integram o circuito de eventos de economia criativa de Campo Grande.
A escolha da Lagoa Itatiaia acompanha o movimento que já existe no local aos fins de semana, especialmente no fim da tarde, quando moradores procuram a região para caminhadas, encontros e para acompanhar o pôr do sol.
Serviço
Feira da Lagoa – 1ª edição
Quando: domingo, 27 de setembro
Horário: a partir das 16h
Local: Lagoa Itatiaia, em Campo Grande
Entrada: gratuita
Programação musical:
18h30 – Pagode 67
20h – Tribo 67
Atrações: gastronomia, artesanato, moda, decoração, produtos autorais, economia criativa, empreendedorismo local e música.




















