09/07/2019 11h30
Por: Redação
O deputado Cabo Almi (PT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Pesca – FPESCA, na Assembleia Legislativa, participou hoje (8), de mais uma audiência pública para debater a cadeia produtiva da pesca nos rios de Mato Grosso do Sul. A Audiência foi realizada na Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e foi convocada pelo Ministério Público Federal.
No auditório, a presença de muitas famílias de pescadores, ribeirinhos, indígenas, comunidades quilombolas, donos de hotéis e pousadas que reclamam a falta de diálogo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que decretou a cota zero sem um prévio debate com a cadeia produtiva do setor pesqueiro, para verificar os impactos ambientais e sociais, haja vista que, os trabalhadores que vivem da pesca não têm outra alternativa de sobrevivência que não seja a pesca nos rios de Mato Grosso do Sul.
Cabo Almi diz acreditar na sensibilidade do governador para que esse decreto seja revisto e cancelado e se abra um amplo debate com toda a cadeia produtiva, para encontrar meios que possam minimizar as graves consequências que as famílias que vivem da pesca possam se adequar às medidas governamentais, sem serem prejudicadas.
O parlamentar anunciou que já participou de oito audiências públicas e já existem outras agendadas em Anastácio, Naviraí, Porto Murtinho e Corumbá, todas para tratar da revogação do decreto cota zero e iniciar os diálogos com toda a cadeia produtiva da pesca.





















