Regiões sul, sudoeste e oeste têm maior risco de pancadas fortes; Campo Grande deve chegar aos 33°C
Mato Grosso do Sul deve enfrentar nesta quinta-feira (8) uma combinação de calor intenso, aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva em diferentes regiões. As temperaturas podem chegar aos 40°C, principalmente no Pantanal, enquanto as áreas sul, sudoeste e oeste concentram as maiores chances de pancadas mais fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a presença de calor e umidade, associada a áreas de baixa pressão e à aproximação de um cavado em médios níveis da atmosfera, favorece a formação de instabilidades no decorrer do dia. A previsão é de que as pancadas ocorram de forma irregular e ganhem força principalmente entre a tarde e a noite.
Nas regiões com maior possibilidade de temporais, as rajadas de vento podem se aproximar dos 70 km/h. Também há previsão de trovoadas e descargas elétricas, o que exige atenção para mudanças rápidas nas condições do tempo.
Em Campo Grande, o dia deve ter variação de nebulosidade, com períodos de sol e possibilidade de pancadas de chuva principalmente à tarde. A mínima prevista é de 21°C e a máxima de 33°C.
No interior, o calor será mais intenso. Corumbá pode registrar máxima de 39°C, enquanto Dourados deve chegar aos 36°C. Ponta Porã tem previsão de 20°C a 35°C, e Sete Quedas, de 21°C a 33°C.
Bonito deve variar entre 22°C e 36°C, com possibilidade de chuva isolada durante a tarde. Em Três Lagoas, os termômetros devem marcar entre 21°C e 36°C, sem previsão de chuva.
A recomendação é redobrar a atenção durante eventuais temporais, especialmente em áreas sujeitas a raios e ventos fortes. O cenário segue marcado pela presença de calor e umidade, que mantém a possibilidade de pancadas rápidas e localizadas em Mato Grosso do Sul.




















