Vídeos mostram carro atingido por objeto e motorista derrubado no asfalto; agressão ocorreu na noite de domingo (25), após a vitória de Lula no segundo turno
Um carro com bandeiras do PT foi atacado enquanto passava pela região dos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na noite deste domingo (25), após a divulgação do resultado do segundo turno presidencial. As imagens mostram um homem e uma mulher sendo agredidos durante uma confusão em meio à concentração de apoiadores de Flávio Bolsonaro (PL).
O veículo, um Chevrolet Onix vermelho, trafegava pela avenida com uma bandeira do Partido dos Trabalhadores visível no banco traseiro. Em determinado momento, um homem usando camiseta da Seleção Brasileira se aproxima e atinge o para-brisa com um objeto semelhante a um pedaço de madeira.
Após o golpe, o motorista e uma passageira descem do carro e discutem com pessoas que estavam no local. Em seguida, outro homem se aproxima e atinge o condutor, que cai no asfalto. A mulher também é agredida, inclusive com um chute, conforme o registro em vídeo.
Durante a confusão, um dos envolvidos grita que o motorista estaria armado e pede que chamem a polícia. No entanto, as imagens não permitem confirmar se havia uma arma com a vítima.
Uma viatura da Polícia Militar aparece nas gravações, nas proximidades do tumulto. Ao final de um dos vídeos, pessoas se aproximam do motorista caído.
Garrafas e objetos também foram arremessados contra veículos
Outras imagens registradas na mesma região mostram garrafas e objetos sendo lançados contra veículos de pessoas identificadas como apoiadoras de Lula. Os episódios ocorreram durante a concentração política nos Altos da Afonso Pena, onde eleitores de Flávio Bolsonaro haviam se reunido para acompanhar o resultado da eleição.
O senador do PL acabou derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reeleito presidente da República para um quarto mandato.
Até a publicação das informações, não havia confirmação sobre o estado de saúde das vítimas, a identidade dos envolvidos ou eventual registro de ocorrência policial. Também não foi possível esclarecer o que aconteceu antes do início das gravações.
Clima de tensão após o resultado
A agressão ocorreu em meio à mobilização de apoiadores de Flávio Bolsonaro na Capital. Depois da derrota, o senador afirmou que não reconhecia o resultado e que pretendia recorrer à Justiça para pedir a anulação da eleição.
Flávio questionou a decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a ampliação do horário de votação em parte do país. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por sua vez, declarou ter segurança sobre a regularidade do processo eleitoral.
Os vídeos que mostram as agressões passaram a circular nas redes sociais na noite da votação. As circunstâncias do caso ainda dependem de esclarecimento pelas autoridades.





















