25.8 C
Campo Grande
sábado, 12 de julho, 2025
spot_img

Pacientes recebem orientações sobre métodos contraceptivos na capital

24/07/2019 19h29
Por: Redação

Pacientes atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBSF) do bairro Mário Covas participaram na tarde desta quarta-feira (24) de atividade educativa sobre planejamento familiar, realizada mensalmente pela equipe da unidade, que atrai uma média de 20 a 50 pessoas.

Segundo a Unidade de Saúde, o intuito é garantir a população da região o acesso a informações sobre métodos de contracepção eficazes e seguros, além de orientações sobre serviços de saúde que contribuem para a vivência da sexualidade de forma segura e saudável.

Para o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, abordar esse tema na estratégia de saúde da família implicará em melhores indicadores básicos de saúde como: redução da gravidez na adolescente, redução das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), entre outros benefícios.

“Quanto melhor for a qualidade da orientação prestada, maior será a adequação na escolha do método mais adequado contribuindo assim para eficácia no planejamento familiar, portanto é necessário ampliar a conscientização, tanto das mulheres quanto dos homens”, pondera.

Conforme a gerente da UBSF Mário Covas, Vaneska Leite, na atividade de hoje foram feitas orientações quanto aos métodos contraceptivos disponíveis: camisinha masculina, camisinha feminina, o DIU (dispositivo intrauterino), contracepção hormonal injetável, contracepção hormonal oral (pílula anticoncepcional), implantes, contracepção cirúrgica (Laqueadura e Vasectomia).

Pacientes recebem orientações sobre métodos contraceptivos na capital

Fale com a Redação