Tombamento foi pelo conjunto arquitetônico do lugar
03/09/2019 09h55
Por: Redação
O tombamento do conjunto arquitetônico do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi publicado nesta terça-feira (3) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O decreto ressalta o valor histórico e arquitetônico do local.
De acordo com a publicação, fica tombado todo o conjunto arquitetônico do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que é composto pela Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o Velário, situados à Avenida Afonso Pena n. 377, Bairro Amambaí, e o Prédio da Antiga Casa Paroquial dos Padres Redentoristas, atual Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Campo Grande, situada à Rua Amando de Oliveira n. 377, Bairro Amambaí.
Com isso, fica proibido demolir, destruir, alterar, mutilar ou transformar, sem prévia licença do Poder Executivo Municipal, bem como reparar, pintar ou restaurar os espaços objetos deste decreto.
Ficando também proibido colocar anúncios que impeçam, descaracterizem ou prejudiquem a visibilidade de elementos que definam ou valorizem o conjunto arquitetônico ou das fachadas das edificações que o compõe, tais como: frisos, ornamentos, símbolos e entalhes.
Está estabelecido ainda que para que se conclua a aprovação de projetos, bem como se dê a emissão de alvarás e de Carta de Habite-se, faz-se obrigatória a apresentação das Guias de Diretrizes Urbanísticas (GDU I).










