24/09/2019 16h13
Por: Alan Diógenes
Um homem de 44 anos, responsável pelo Aeroclube de Aquidauana, cidade distante 143 quilômetros de Campo Grande, foi multado em R$ 38 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por armazenar e vender ilegalmente combustível para aeronaves.
A irregularidade foi descoberta ontem, 23, durante operação da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) contra táxi aéreo clandestino.
Um tanque com sete mil litros de combustível com medidor, que funcionava como bomba de abastecimento, sem a licença ambiental, foi encontrado pelos policiais.
Os policiais interditaram o local e proibiram a atividade ilegal. O combustível também foi apreendido. O proprietário, morador em Aquidauana, foi autuado administrativamente e multado.
Também responderá pelo crime ambiental. A pena é de um a quatro anos de reclusão.











