Começa oficialmente a segunda prova do Enem em todo o Brasil

310

Candidatos terão 5 horas para responderem 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. Ministro diz que exame ocorre “sem problema”

10/11/2019 12h33
Por: R7

Começou oficialmente, às 12h30 (horário de MS), a segunda prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em todo o Brasil. Neste domingo (10), os candidatos irão responder a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza.

Pouco após a abertura dos portões, às 11h, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, informou que estava “tudo sob controle”. No primeiro dia de provas (3), uma foto da prova foi divulgada antes do horário em que é permitido sair do local do exame com o caderno de questões. Na ocasião, Weintraub afirmou que o vazamento pode ter ocorrido em Pernambuco e que a Polícia Federal está investigando o caso.

Neste domingo, o ministro disse por meio de vídeo divulgado em sua conta no Twitter que a prova ocorre “sem absolutamente nenhum problema”. “Tudo correndo dentro do esperado”, comunicou.

Começa oficialmente a segunda prova do Enem em todo o Brasil
Reprodução