25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 17 de julho, 2025
spot_img

Filha de vereador caí em blitz e desrespeita policiais

22/02/2020 10h20
Por: Sue Anne Calais

Filha do vereador Valdir Gomes (PP) de Campo Grande, de 38 anos, foi presa após se exaltar contra policiais que realizavam blitz Lei Seca, na Avenida Afonso Pena, na madrugada deste sábado (22). A moça mostrou o dedo do meio a policiais militares, ameaçou e cuspiu no tenente comandante da operação durante abordagem. Hoje (22), pela manhã o parlamentar usou redes sociais para se se desculpar por atitude de filha.

Segundo informações do boletim de ocorrência, equipes de Trânsito da Polícia Militar (PM) e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), faziam blitz de Lei Seca por volta das 3h33 na avenida Afonso Pena, quando abordou um carro Chevrolet Onix de cor preta.

A filha do vereador era passageira e questionou a abordagem da polícia. Ela se alterou e foi pedido que ela se acalmasse para poder explicar o procedimento e a liberação do veículo. A amiga da suspeita que estava dirigindo o veículo, realizou o teste do bafômetro e foi constatado valor de 0,08mg/l.

A então filha do vereador teria se irritado e mostrado o dedo do meio da mão direita, dizendo que o carro era dela. O policial teria pedido para que a mulher não interrompesse a explicação e em seguida fez gestos ofensivos e usou de palavrões. O policial deu voz de prisão e ela se recusou a sair do veículo.

Ainda de acordo com o registro policial, ela ficou mais agressiva e por isso foi algemada. Mesmo mais calma, ela teria continuado a insultar os militares e teria cuspido no tenente Comandante da Operação quando ele se aproximou para explicar as medidas cabíveis.

A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) do centro, mas não teria parado com os insultos e xingamentos.

Já na delegacia ela teria se mostrado agressiva, xingando os policiais civis, tentando chutar e morder as autoridades. Ela ainda teria começado a se debater e chutar a porta e falava a todo momento o nome do pai vereador.

O carro foi liberado ao amigo da suspeita e o caso foi registrado como ameaça, resistência e desacato.

+ Batalhão de Trânsito da PM flagra 48 motoristas alcoolizados em blitz da Lei Seca

Ainda pela manhã o pai, o então vereador Valdir Gomes se pronunciou nas redes sociais. Ele escreveu “Primeiro de tudo quero pedir desculpas a Campo Grande e perdão para a Polícia Militar. Infelizmente nesta madrugada minha filha Evellyne teve uma atitude que não condiz com a educação que demos a ela. Sempre fui um pai presente e que ensinou bons princípios.”

Ainda complementou dizendo “Não há justificativas para o que ela fez, mas vou agir como pai e que ela receba a punição nos rigores da lei. Confio na polícia e que ela mesma sirva de exemplo: se beber não dirijam! Mais uma vez peço perdão a todos!”

PM MS

Fale com a Redação