A requalificação da Rua 14 de Julho será apresentada como modelo do conceito.
24/02/2020 08h07
Por: Redação
O 2º Fórum de Cidades Digitais será sedeado em Campo Grande, no próximo dia 5 de março. Prefeitos, vereadores, assessores e interessados no tema vão discutir um conceito que está sendo trabalhado no mundo inteiro, o das Cidades Inteligentes.
O fórum está sendo organizado pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) de Campo Grande em parceria com a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e Rede Cidade Digital.
Segundo a Agência, será uma oportunidade dos municípios trocarem experiências, conhecimento, além de apresentar ferramentas digitais voltadas para o poder público com o reflexo na população.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pela intenert, clicando aqui.
No ano passado, o primeiro Fórum reuniu mais de 120 pessoas, dentre elas, 30 prefeitos.
Paulo Fernando Garcia Cardoso, diretor-presidente da Agetec, informou que a requalificação da Rua 14 de Julho será apresentada como modelo do conceito.
“Esses conceitos de Cidade Inteligente que são embarcados, fora outros que envolvem participação popular, de pesquisa, transformam a 14 em um modelo do que a gente imagina para uma Campo Grande Inteligente: mobilidade, segurança, acessibilidade, conectividade e participação popular’, informou.




















