26.8 C
Campo Grande
terça-feira, 22 de julho, 2025
spot_img

Apresentação do suspeito de matar Dirceu Lanzarini é negociada pela defesa

Forças de segurança ainda continuam com as buscas por Luiz Fernando

25/02/2020 17h03
Por: Redação

A defesa do principal suspeito de atirar e matar o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Luiz Lanzarini, na segunda-feira (24) fez contato com a Polícia Civil de Amambai para acertar a apresentação do acusado, Luiz Fernandes, o ‘Paraguaio’, de 54 anos.

A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, nesta terça-feira (25). Ele ainda disse que a força-tarefa presente no local não cessará as buscas pelo suspeito até que ele seja entregue.

Na região de Amambai estão equipes Grupo de Policiamento Aéreo (GPA), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

As primeiras informações dão conta que o crime ocorreu durante uma discussão na fazenda por conta do uso de sementes na propriedade. Luiz não teria gostado das cobranças, e por isso, teria assassinado Dirceu a tiros.

Após o crime, ele fugiu em um trator da fazenda, que já foi encontrado pela polícia, porém, o autor não foi localizado até agora.

Dirceu chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital do Coração em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois do atentado. Sehu genro que estava no momento do atentado, também acabou alvejado e permanece internado em Dourados.

O sepultado de Lanzarini aconteceu na manhã desta terça em Amambai, na presença de autoridades, entre elas, o vice-governador Murilo Zauith.

O governo de Mato Grosso do Sul decretou luto de três dias por conta do assassinato.

Luiz Fernandes, funcionário de Lanzarini foi quem desferiu os tiros que atingiram o ex-prefeito, segundo investigação. A Gazeta News

Fale com a Redação